NOTE

This Template Created By Rhinokage Rio And Blanter Project 2015.

Instalação de ROM's via Fastboot/mFastboot Motorola - MOTO G3, MOTO X PLAY, STYLE



Aqui vai um tutorial básico, porém funcional para reinstalar as Firmware/Rom do seu aparelho!

Geralmente os aparelhos novos da Motorola, TODOS seguem esse mesmo padrão de instalação ok?

Dúvida? Postem embaixo, e vamos ao tutorial!

$ Baixe os arquivos necessários:

Motorola Drivers: Download

Último Fastboot e ADB (Windows | Linux): Download (Usuários Windows 10, será necessário este drive aqui para funcionar.)

*E claramente, a Rom do seu aparelho

$ Instruções:

1) Extraia o Fastboot/ADB e o as imagens (zip da ROM):

Extraia os dois zip's para uma pasta de sua preferência, mas que na mesma pasta esteja o ADB e a ROM extraídas 

2) Reinicie seu celular em modo 'Bootloader'

(Desligue o Celular e depois aperte o botão volume ( menos ) e (power por 2 segundos) e depois solte o power.)

Seria interessante que tenha ativado nas "Opções de desenvolvedor" a opção "Allow OEM Unlock"

3) Agora com pelo CMD, digite os Comandos Fastboot:
Para isso, click no botão "Shift" e click com o botão "direto" no mouse e selecione a opção "Abrir Janela aqui", agora basta colar os comandos abaixo

NOTA: system.img_sparsechunks podem conter nomes ou números diferentes, portanto, verifique, caso tenha é só modificar na hora

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

Caso queira, fiz um script de instalação, tudo que vc precisa é baixar o arquivo e deixar dentro da pasta da rom que você extrair, baixe aqui

Feitos os procedimentos acima, seu aparelho irá reiniciar de alma renovada ^^

Compartilhe este tópico se ele lhe foi útil!

Planeta de Android!

25 comentários

Add New Comments

Você pode mandar o link de uma foto do estado que ele está?

Delete Reply
avatar

amigo o meu esta com o mesmo problema ,esta pedindo para colocar um email que ja tenha sido colocado e sincronizado nele

Delete Reply
avatar

O meu aconteceu a mesma coisa após o hard reset
Há algum modo de solucionar o problema?

Delete Reply
avatar

Iai, mais alguém com o problema da conta Google previamente sincronizada? To com o mesmo problema aqui e não consegui resolver de jeito nenhum... Pelo que vi ainda não acharam solução pra esse problema.

Delete Reply
avatar

Bom, cmg aconteceu a msm coisa ;-( . Procurei em alguns foruns para instalar a rom stock (android original do aparelho) novamente, como se tivesse colocado uma customizada... Bom, vamos ver se resolve :-?

Delete Reply
avatar

Eu fiz todo o processo e agora o meu celular não que mais sair da tela de abertura e so fica ligando desligando sozinho isso aconteceu depois que eu fiz todo esse processo, e agora o que eu faço me ajuda pf....

Delete Reply
avatar

SE EU BAIXAR A ROM 2GB AMERICA LATINA PARA O MEU MOTO G3 XT-1543
VOU CONSEGUI COLOCAR IDIOMA EM PORTUGUES?

Delete Reply
avatar

Bom dia pessoal
Segui todos os procedimentos e agora nao reinicia diz que deu falha na validação no sistema de imagem.
Alguem pode me ajudar por favor?

Delete Reply
avatar

parabens,no meu moto g3 xt1543 deu certo! 100%.

Delete Reply
avatar

amigo nao achei este topico fala que pagina nao existe pode me ajudar

Delete Reply
avatar

blz João

eu dei um Hard Reset no meu moto g3 e esta pedindo um email para entrar no celular novamente e não sei o email existente no celular se tiver algum post pra poder ajudar peço Obg

Delete Reply
avatar

Huuummm, creio q não eh assim q funciona na Motorola, mas ....
Foi válido, n sabia que formatando por ali iria resolver o problema... Se n for enganação...
Sei passar daquilo sem o OTG e sem root e sem bootloader...
Irei ver, quem sabe trago a salvação... ;) vlw

Delete Reply
avatar

Ei irmão dei reset mas , pediu uma conta e eu n tenho acesso a ela , maas consigo mexer no cel normal , só n consigo tira essa conta , se eu baixar o firmware original será q vai pidi essa conta ?

Delete Reply
avatar

este dispositivo foi redefinido ...
Eu tenho a sua solução para esse desbloqueio!
para varias marcas e modelos

entre em contato cmg
whatsapp 19984234462
email desbloqueioccel@gmail.com
facebook.com/kaka.desbloqueio

Delete Reply
avatar

este dispositivo foi redefinido ...
Eu tenho a sua solução para esse desbloqueio!
para varias marcas e modelos

entre em contato cmg
whatsapp 19984234462
email desbloqueioccel@gmail.com
facebook.com/kaka.desbloqueio

Delete Reply
avatar

este dispositivo foi redefinido ...
Eu tenho a sua solução para esse desbloqueio!
para varias marcas e modelos

entre em contato cmg
whatsapp 19984234462
email desbloqueioccel@gmail.com
facebook.com/kaka.desbloqueio

Delete Reply
avatar

vc pode me ajudar meu face é juan carlos moro em itanhaem o meu eo moto g3 xt1550 estou com muita dor de cabeça mais nao sai do este dispositivo ser q tem algum programa que resolva iso

Delete Reply
avatar

feito tudo passo a passo e instalado rom de fábrica com sucesso. meu aparelho é um moto g3 xt1544, inclusive levei na assistência motorola, eles disseram que não dava mais pra instalar um novo sistema, que eu perdi o aparelho.
Graças o passo a passo aqui, arrumei certinho :)
Obrigado

Delete Reply
avatar

Alguem poderia me ajudar, meu estava brickado, usei o tutorial e voltou de boa, usei o script funcionou que uma belza, porem sempre que preciso desligar o aparelho ele volta sempre na tela de fastloader, e pra iniciar normalmente eu tenho que apertar a opção start, o que pode ter acontecido, alguem saber o que é isso?

Delete Reply
avatar

ooi joão, estou com problemas no meu wifi do celular, o mesmo não quer ligar, o endereço do MAC esta indisponivel, alguma solução : ? beijos

Delete Reply
avatar

o meu celular entrou em looping e tenho certeza que não ativei o modo programador... ou seja mesmo que eu tenha a chave da motorola não vou conseguir destravar o aparelho, com a rom será possível?

Delete Reply
avatar

meu moto g 1544 ta em looping e travado o modo desenvolvedor alguem sabe oq eu posso fazer

Delete Reply
avatar

Muito bom! Eu tinha bugado o celular do meu cunhado e quase que tive que levar na assistencia!(Que poderia ser caro) :)

Delete Reply
avatar

oi gente, queria que alguém me ajudasse, no meu moto g3 xt1544, queria reenstalar a ROM do lollipop 5.1.1, fiz todo o procendimento e meu celular continuou com o 6.0 :/

Delete Reply
avatar

por favor alguem me ensina nao entendo nada de telefone ao consigo fazer

Delete Reply
avatar
Previous
Next Post »

© 2015 APK na Web Powered by Blogger.
Hak Cipta Dilindungi Published By Kaizen Template